Riachão das Neves é contemplado com o Programa Nacional de Habitação Rural

Publicado em: 31/3/2014

01

Ascom PMRN

Equipes da Secretaria de Assistência Social de Riachão das Neves, Oeste da Bahia, se reuniram com os moradores dos Distritos de Cariparé e Cruzeiro do Oeste, para apresentar o Programa Minha Casa Minha Vida Rural, que vai beneficiar as pessoas que residem na zona rural do município. Estiveram presentes o prefeito Hamilton Lima e a Secretária de Assistência Social, Jaqueline Valeriano.

02

A notícia despertou o interesse da população, tanto, que somando os dois encontros, 177 pessoas compareceram na esperança de serem beneficiadas com a casa própria. Pelo projeto, cada unidade terá 44 metros quadros de área construída, com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. O beneficiário precisará apenas dar uma contrapartida de $ 1.000,00 (um mil reais), dividido em quatro parcelas anuais. As pessoas que sonham em ter a casa própria, devem se preocupar somente com a documentação exigida, pois não existe um número determinado de quantas unidades vão ser construídas. A meta é contemplar todos que se enquadrarem no Programa. Os cadastros estão sendo feitos na Secretaria de Assistência Social de Riachão das Neves.

03

O Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) – Grupo I, concede subsídios com recursos do Orçamento Geral da União (OGU) ao beneficiário, no caso, agricultor familiar ou trabalhador rural, que sejam membros de uma Entidade Organizadora, para a aquisição de material para construção, conclusão, reforma ou ampliação da unidade habitacional.

Dona Sizaltina Cardozo Santos, que mora no Povoado de Alegria também está em busca do beneficio. A casa onde mora está muito danificada, ainda é de adobo. O sonho é ter um lugar bom e tranquilo de se viver. “A minha casa não tem nem banheiro. Fiz um barraquinho de lona fora pra tomar banho. Não tenho nenhuma privacidade e peço a Deus, dia e noite, que me der uma casa para morar”, disse emocionada a moradora de Riachão.

  • Compartilhe: