Secretaria Municipal de Administração e Finanças

A Secretaria Municipal de Administração e Finanças atua como órgão central de gestão de recursos humanos, materiais, logísticos e tecnológicos, além de outros recursos necessários ao bom funcionamento e organização da governança pública. Atua na promoção do fortalecimento organizacional, por meio da Gestão Inteligente, no uso da promoção e disseminação do conhecimento como ferramenta de gestão de forma a melhorar a qualidade e a eficiência na prestação do serviço público interno e externo, em consonância com os Objetivos Estratégicos do Governo Municipal. Atua ainda, como órgão central de gestão, orientação, normatização e assessoramento, no que se refere à Gestão Administrativa, aos demais órgãos e entidades municipais.

É responsável por toda a arrecadação do Município, de um modo geral, além do controle das despesas, do pagamento, dos compromissos da Administração e dos serviços de contabilidade, incluindo a emissão de relatórios e prestação de contas.

Erico Crisóstomo Borges