Riachão das Neves realiza Iª Formação Continuada com professores da rede municipal de ensino

Publicado em: 19/8/2014

01

Por Pedro Nunes

Iniciaram nesta semana as atividades do projeto de Formação Continuada de Professores da Rede Municipal de Ensino na sede de Riachão das Neves, Oeste da Bahia, isso porque os primeiros encontros foram realizados no início de agosto na zona rural do município. O encontro aconteceu durante todo o dia de ontem, 18, na Creche Municipal. Aproximadamente 90 professores participaram do projeto.

Os objetivos da Formação Continuada da Rede Municipal de Ensino de Riachão é organizar as intenções pedagógicas através de temas trabalhados, ampliar seu repertório de pesquisa do educador para que possa ultrapassar o senso comum a fim de recuperar o espirito investigador buscando o que ainda não sabe.

Segundo o prefeito Hamilton Lima, “a intenção é qualificar ainda mais o nosso professor dando lhes ferramentas adequadas para desenvolver um bom trabalho, assim os nossos alunos serão mais valorizados e terão um aproveitamento bem melhor”.

02

A Formação é ofertada aos professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino, com aproximadamente 400 horas de formação, divididas em 10 encontros.

03

A secretária de Educação Irlane Costa, disse que a qualificação do professor é o melhor caminho para obter bons resultados quanto ao aprendizado dos alunos.