Riachão das Neves realiza I Fórum Comunitário Selo Unicef

Publicado em: 14/8/2014

Por Pedro Nunes

A Prefeitura de Riachão das Neves, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou nesta quinta-feira ,14 de agosto, o I Fórum Comunitário Selo Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) – Município Aprovado (2013/16). O objetivo do fórum é ouvir a necessidade da população para o fortalecimento de vínculos entre os jovens no sentido de combater as drogas e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

O evento contou com a presença de representantes políticos, assistentes sociais, conselheiros e sociedade civil. O objetivo, conforme ressaltou a coordenadora do Creas, Keila Moreira, foi discutir políticas públicas e ações estratégicas para a diminuição das desigualdades sociais entre crianças e jovens riachoenses, conforme o Plano Municipal apresentado.

“As crianças e adolescentes de Riachão das Neves precisam de dias melhores e para isso ser alcançado é preciso que sejam desenvolvidas políticas e ações, para que tenhamos um futuro brilhante”, disse o prefeito Hamilton Lima.

O Selo Unicef – Município Aprovado é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo Unicef, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência. Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.