Riachão das Neves realiza audiência pública para apresentação das estratégias do Plano Municipal de Educação

Publicado em: 09/6/2015

A Prefeitura Municipal de Riachão das Neves e a Secretaria de Educação realizaram hoje 09, a audiência pública para apresentação das estratégias do Plano Municipal de Educação, o evento foi realizado no Clube recreativo Riachoense.

O Plano Municipal de Educação é um documento de referência, que a partir de um diagnóstico, estabelece as diretrizes, metas e estratégias do município para a educação, bem como norteia a definição de programas, projetos e ações a serem desenvolvidas pelo sistema municipal de ensino.

Dessa forma, o Plano Municipal de Educação é o principal instrumento que reúne as prioridades, os objetivos e os meios que expressam a política educacional do município. Nesse sentido será um importante instrumento para que o planejamento passe a integrar o cotidiano do setor educacional do município, como instrumento definidor das políticas públicas e orientadoras das ações educativas.

Estiveram presentes no evento o Prefeito Municipal, Hamilton Lima, a Secretária de Educação, Irlane Costa, a Presidentes da APLB Sindicato, Jancarlas Barbosa, a Coordenadora Geral da Educação Municipal, Romênia Barbosa, a representante do Conselho Municipal de Educação, Elizabete Santos, as Técnica da Secretaria de Educação e Componentes do Grupo Colaborativo, Ananda Lima, Leonídia Aires Pedrosa e Adelaide Batista, os Vereadores, Fabio Dias e Carlindo Muniz, todos os professores, coordenadores e diretores municipais, também participaram do evento alunos de várias escolas do município e demais membros da sociedade civil.

“Este plano foi construído com a participação de todos os professores, também dos coordenadores e diretores, houve o envolvimento de toda a sociedade de todos aqueles que fazem a educação de Riachão. Este momento que estamos vivenciando é para coroar o fechamento dos trabalhos, esse plano é de fundamental importância, eu vejo pessoas aqui de todo o município que vieram porque têm o interesse de ver a nossa educação melhorar”, palavras usadas pelo prefeito Hamilton Lima em seu discurso.

Este plano entrará em vigor após aprovação da Câmara Municipal de Vereadores e será sancionado pelo prefeito municipal. O Plano terá vigência de dez anos no município.