RIACHÃO DAS NEVES REALIZA A 6ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Publicado em: 10/7/2015

A Prefeitura de Riachão das Neves, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nessa sexta-feira (10) a 6ª Conferência Municipal de Saúde, no salão da Câmara Municipal de Vereadores. No início dos trabalhos técnicos, estiveram presentes diversas autoridades municipais entre secretários, vereadores e profissionais da saúde. Compôs a mesa de honra o prefeito de Riachão das Neves Hamilton Lima acompanhado da primeira dama e secretária de administração e finanças, Célia Lima, a palestrante Dra. Érica Quesado, o diretor do hospital Herculano Faria Neto, Agostinho Neto, a secretária de saúde, Cíntia Santana, o vereador Fábio Dias, a secretária de educação, Irlane Costa e o chefe do setor de tributos, Divinei Arruda.

A secretária de saúde, Cíntia Santana, falou da importância do evento para direcionar a saúde do município nos próximos anos. “É momento muito importante para o município, pois, iremos discutir diretrizes para termos uma saúde pública com qualidade”, enfatizou. A secretária de saúde aproveitou para agradeceu publicamente a efetiva atuação dos profissionais da saúde.

Já o prefeito Hamilton Lima falou do bom andamento da saúde no município. “Eu tenho certeza que esse evento trará bons frutos para o nosso município, eu tenho uma imensa satisfação e orgulho em administrar essa cidade, fico mais feliz ainda porque hoje nós temos no quadro da saúde, servidores da mais alta competência e comprometidos com o ser humano”, finalizou o prefeito.

O tema da conferência deste ano foi “SAÚDE PÚBLICA DE QUALIDADE PARA CUIDAR BEM DAS PESSOAS: DIREITO DE TODOS”, a palestrante Dra. Érica Quesado, falou sobre o tema central da conferencia e também alertou sobre os direitos e deveres dos usuários do sistema público, além dos eixos temáticos e a importância do Conselho Municipal de Saúde e de sua participação de forma ativa junta à saúde. No decorrer das atividades foi lido o regimento interno da 6ª Conferência Municipal de Saúde, pela coordenadora de atenção básica, Marta Cardozo. Nele estão claras as diretrizes de todo o programa.