Riachão das Neves – Prefeito Hamilton Lima e o Deputado Marcelo Nilo, Inauguram diversas Obras

Publicado em: 21/9/2015

O prefeito de Riachão das Neves, Hamilton Lima, acompanhado da Primeira Dama e Secretária de Assistência Social e Habitação, Célia Medeiros o Deputado Estadual e Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo, os vereadores, Né Velho, João José, Fabio Dias, Teié e Nego da Burra, e os Secretários Municipais, Irlane Costa, Junior Nunes, Cíntia Santana, Zé Maria e Clery José, inaugurou e reinaugurou diversas obras no último domingo (20). A primeira parada foi no Povoado de Riachão do Pintor, onde a população foi beneficiada com um posto de saúde, uma ponte em concreto no centro do povoado e a construção da Praça Abdias Rodrigues. Em seguida a comitiva chegou ao Distrito de Cariparé e entregou a população o Posto de Saúde São Lourenço reformado e ampliado, o Mercado Municipal que estava abandonado há muito tempo também foi restaurado, a Pavimentação asfáltica de todas as ruas que antes eram de paralelepípedo ou encascalhadas e uma ponte de madeira pra melhorar o acesso ao Povoado Gerais. A última parada foi no Povoado Gerais, distante 90 km da sede municipal para entrega de quatro Escolas municipais que foram reformadas, ampliadas e equipadas para dá Educação de mais qualidade para a população do Alto do Gerais.

Por conta da grande extensão territorial do município, não houve tempo hábil, para o prefeito e sua equipe passarem em outras obras que também foram entregues no mesmo dia a população riachoense. Povoado Areias, reforma e ampliação do Posto de Saúde e da Escola Municipal Raimundo Ferreira da Paixão. Povoado Barra do Riacho reforma e ampliação do Posto de Saúde Luiz Braga. Povoado Boa Vida, reforma e ampliação da Escola Municipal José Pereira Serpa. Povoado Crioulo reforma e ampliação da Escola Municipal Atanásio Carvalho. Distrito de São José do Rio Grande, reforma do Cras, reforma e ampliação da Agência do Posto dos Correios, reforma e ampliação da Escola Municipal Vital do Amaral Coutinho, Povoado Postinhos. Povoado Malhada de Areia reforma e ampliação da Escola Municipal Gregório dias dos Santos. Povoado Pajeú-Canudos, reforma e ampliação da Escola Municipal Henrique Antônio dos Santos. Povoado Santana-Cariparé, reforma e ampliação da Escola Municipal Maria Francisca Carvalho. Povoado Poço-Cariparé reforma e ampliação da Escola Municipal João Rodrigues. Povoado Gerais reforma e ampliação da Escola Municipal Raimundo Gonçalves, da Escola Municipal Mariana I e II e por último reforma e ampliação da Escola Municipal João Durval.

O prefeito Hamilton Lima, em seu discurso no Povoado Gerais, disse  que o dia 20  de setembro de 2015, ficará gravado na mente de cada morador, pois é uma dia em que o poder público municipal veio até a comunidade para realizar um sonho antigo da população, “ninguém conquista espaço no mundo sem conhecimento, sem o saber, sem a educação, por isso nós  investimos maciçamente na educação, na saúde, no transporte e na segurança pública. Eu mim sinto gratificado em poder está contribuído com o desenvolvimento da minha terra, pois nunca se fez tanto por Riachão em tão pouco tempo como nós estamos fazendo, com fé em Deus nós vamos fazer muito mais”, finalizou o Gestor.

“Eu fico muito feliz de chegar aqui em Riachão das Neves, num momento muito difícil da vida pública, nós vivemos uma crise política e econômica, talvez a maior crise dos últimos 80 anos, mas nós vamos sair dessa crise se nós nos unirmos e ajudarmos o nosso Brasil, ajudar nossa Bahia e ajudar o nosso Riachão. Fico muito feliz quando eu chego a Riachão das Neves e vejo o prefeito Dr. Hamilton, passar no povoado Riachão do Pintor e inaugurar obras, passar no Distrito de Cariparé e inaugurar obras, e chegando aqui no Gerais entregar obras, pra mim o mais importante  do homem público, e melhor obras na educação, aqui podemos ter futuros empresário, desembargadores, deputados, prefeitos, porque o homem tem que se dedicar ao estudo”, disse o Deputado Marcelo Nilo em seu discurso no povoado Gerais.

Dona Maria Maribú, moradora do Gerais, aproveitou para agradecer ao Prefeito Hamilton Lima, “Aqui vai ficar na historia do povoado Gerais, pode entra mil prefeitos, nenhum vai fazer o que o prefeito Hamilton Lima fez pela nossa comunidade”, finalizou Maria Maribú.

Dona Zabelinha, que também reside no povoado Gerais, ressaltou a boa atuação do prefeito no município, “representando a comunidade do Gerais, eu quero agradecer ao prefeito Hamilton Lima, pois, eu sou nascida e criada aqui, tenho 65 anos e nuca vimos um prefeito fazer o que Dr. Hamilton ta  fazendo pelo povo do Gerais” disse Dona Izabel.