Riachão das Neves – Gabinete Itinerante é recebido com alegria no Assentamento Rio Branco

Publicado em: 12/6/2015

A prefeitura municipal de Riachão das Neves vem desenvolvendo uma um forma de administração bem diferente dos outros municípios. O Gabinete Itinerante é a forma usada pelo prefeito Hamilton Lima para desenvolver a participação popular em seu governo. Esta ação tem sido realizada em todos os Distritos e Povoados do município, dando oportunidade ao povo de falar o que deve ser feito para melhorar a qualidade de vida de cada comunidade. Em todas as reuniões o prefeito e seu secretariado se fazem presente. A intenção é levar todos os serviços oferecidos no município até a população da zona rural.

Ontem 11, O Gabinete Itinerante foi realizado no Assentamento Rio Branco, na Escola Municipal Demóstenes Torres. Este programa foi criado para levar os serviços da prefeitura até as comunidades da zona rural e dar oportunidade aos moradores falarem o que precisa ser feito em cada povoado. A grande preocupação da Prefeitura de Riachão da Neves é administrar ouvindo o povo. Esse projeto dá voz às pessoas que moram longe da sede municipal.

O prefeito Hamilton Lima, falou da importância de visitar as comunidades, “eu sinto a necessidade de visitar as comunidades para ter conhecimento das dificuldades vivenciadas por cada comunidade. Sei que não posso fazer tudo sozinho, temos que dar as mãos e fazermos uma administração conjunta, a população somada à administração somos mais fortes. Eu preciso da ajuda de cada morador no sentido de trazer as demandas até nós, e na medida do possível estaremos atendendo”. Finalizou o gestor.

“Isso que está acontecendo aqui hoje no município de Riachão é um marco histórico, se alguém já ouviu falar de um prefeito com uma atitude desta mim informe. Estou assentado aqui há mais de 20 anos, nunca vim um prefeito fazer isso aqui que o prefeito Hamilton está fazendo, parabéns ao prefeito e a todos os seus secretários por esse carinho e esse cuidado com os trabalhadores. Sei que é difícil atender todo mundo, no entanto ele está andando o município para ver as demandas mais urgentes e atender dentro do possível”. Palavra ditas pelo Sr. Raimundo Luiz, Presidente da Associação Rio Branco V.

Ivani Rodrigues de Souza, moradora da localidade, aproveitou para parabenizar o prefeito. “Está atitude é uma inovação na forma de administrar, porque isso aqui nuca aconteceu em nossa comunidade, parabéns pela iniciativa do prefeito, porque dessa forma, ele nos dar a esperança de dias melhores. Sabemos que agradar a todos é impossível, no entanto o prefeito Hamilton Lima está tentando fazer o melhor para o nosso município”. Disse a moradora.