Riachão das Neves faz caminhada contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Publicado em: 19/5/2014

01

Por Pedro Nunes

A Prefeitura de Riachão das Neves, Oeste da Bahia, promoveu nesta segunda-feira, 19, uma caminhada que marcou o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que todos os anos acontece no dia 18 de maio, instituído pela Lei 9.970, de 17 de maio de 2000. O movimento foi realizado pela Secretaria de Assistência Social em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). A intenção é mobilizar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.

02

O evento contou com a participação do prefeito Municipal Hamilton Lima, do padre Trindade, pr. Luiz Carlos de Freitas, dos diretores e professores de escolas, além de alunos das escolas municipais e estaduais. O ponto final da caminhada foi em frente ao Fórum Quintino Carvalho da Cunha, onde a população reivindicou mais atenção as crianças e adolescentes de Riachão das Neves.

03

A caminhada também chamou a atenção da população para a importância do Disque 100 ou Disque Direitos Humanos. O serviço da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República é um canal de comunicação que permite a sociedade civil denunciar situações de violência contra crianças e adolescentes. O Disque 100 funciona diariamente, das 8h às 22h, inclusive nos fins de semana e feriados.