Riachão das Neves é presenteado com a reforma do estádio Municipal Duduzão

Publicado em: 15/7/2014

01

Por Pedro Nunes

O Estádio Municipal Duduzão, inaugurado na primeira gestão do ex-prefeito Antônio Américo de Lima Filho, estava completamente abandonado, com pintura deteriorada, vestiários e sanitários danificados, luminárias quebradas, gramado mal cuidado, com buracos no campo e para piorar, quando chovia ficava alagado, sem contar com o mato que invadia parte do espaço. Em função do abandono, o Duduzão virou depósito de sucatas.

02

Agora, depois de mais de dez anos, a atual administração, que tem à frente o prefeito Hamilton Lima, usando recursos próprios do município, fez uma reforma em todo o estádio, o que fez com que a situação mudasse totalmente. A Secretaria de Infraestrutura renovou a pintura, colocou nova iluminação, refletores com lâmpadas de Led, campo nivelado com grama aparada, novo sistema de irrigação, com aspersores spray, embutidos no solo do gramado. Quando acionados sobem automaticamente e começam a irrigar o gramado sem precisar de mão de obra humana, como era feito antes.

03

Foram aproximadamente 60 dias de trabalho intensivo, tudo para que o Estádio Municipal Duduzão ficasse pronto para ser entregue à população no próximo dia 19 de Julho, data em que Riachão das Neves completa 52 anos de Emancipação Política. Esta foi uma forma do Governo Unidos Pela Reconstrução presentear a todos. Agora o futebol riachoense será resgatado e fortalecido. O Estádio Municipal Duduzão será reinaugurado neste sábado às 18 horas, com um jogo entre a Seleção de Riachão das Neves e o time Valença Esporte Club de Brasília.

Segundo o prefeito Hamilton Lima, apostar no esporte significa investir em saúde, promover a inclusão social, combater o uso de drogas e a violência, melhorando assim a qualidade de vida do povo. “A população de Riachão das Neves é amante do esporte e desta maneira não poderíamos deixar de oferecer lazer para o nosso povo. Uma cidade que tem um dos melhores estádios da região, ótimos atletas e uma história de conquistas, quando foi a primeira seleção campeã do Oeste da Bahia em 1995, a administração municipal tem sim o compromisso de apoiar a prática esportiva”, finalizou Hamilton Lima.