Prefeitura entrega duas unidades habitacionais para população carente

Publicado em: 29/3/2016

O dia 28 de março vai ficar marcado na vida da família de Marcos Conceição da Silva e de Rosinete Borges da Conceição. Depois de passar anos vivendo com muitas dificuldades em um barraco de lona, o casal teve o sonho da casa própria realizado, graças a iniciativa da prefeitura de Riachão das Neves por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação que está investindo na melhoria da qualidade de vida da comunidade carente do município. “Sem dúvida a nossa vida, principalmente dos meus cinco filhos, vai mudar muito. Agradeço à prefeitura por proporcionar esta mudança, pois, sofríamos bastante ainda mais em tempos de chuva, porque as nossas coisas molhavam tudo, sem contar com o risco que a minha família enfrentava” disse Marcos, emocionado.

A construção das unidades habitacionais foi feita com recursos da prefeitura de Riachão das Neves. A meta do Governo Unidos Pela Reconstrução é contemplar mais famílias que vivem abaixo da linha da pobreza. Rosimeire Borges da Conceição também ganhou uma casa. Assim como o casal Marcos e Rosinete, ela morava em barraco de lona, junto com cinco filhos. “Agradeço imensamente a prefeitura de Riachão das Neves por se sensibilizar com a nossa situação, pois, só Deus sabe o quanto estávamos sofrendo”, comentou Rosimeire.

Durante a entrega das casas populares o Prefeito Hamilton Lima estava acompanhado de Junior Nunes, secretário de Desenvolvimento Economico e Meio Ambiente, Irlane Costa secretária de Educação, Itana Arruda, secretária de saúde, Clery José, secretário de Transportes, e os vereadores, Né Velho e Fábio Dias. “Quero dizer do fundo do meu coração que estou muito feliz por entregar estas casas para estas famílias que moravam embaixo de barraco de lona e não podiam viver dignamente. O municipio de Riachão das Neves, assim como os demais, passa por um momento difícil financeiramente, só que mesmo assim estamos fazendo um esforço para diminuir o sofrimento dessas famílias. A intenção da prefeitura é continuar fazendo mais pelo povo carente”, disse o prefeito Hamilton Lima.