Prefeitura de Riachão das Neves realiza festa em comemoração ao Dia das Crianças

Publicado em: 09/10/2015

Por Pedro Nunes

Uma programação repleta de brincadeiras e tudo que cerca o universo infantil. Foi assim que a Prefeitura de Riachão das Neves, Oeste da Bahia, promoveu uma grande festa, hoje 09, para as crianças da Creche Municipal em comemoração ao Dia das Crianças. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação em parceria com a Secretaria de Educação. Todos unindo forças para garantir muita diversão às crianças riachoenses.

A programação teve inicio às 09 horas na Sede da Creche municipal e seguem até o final do dia.

Para a Diretora da Creche Municipal Maria Neide Carvalho, o evento tem uma dimensão muito maior do que pensamos para a mente das crianças. “este evento é muito importante, pois, é uma data comemorativa e fica gravada na memória de cada um deles. Mim sinto realizada enquanto professor por poder proporcionar isso para nossas crianças. O evento é uma tradição, todos os anos nós fazemos esta festa e não podemos deixar acabar, qualquer brinquedo que uma criança recebe o faz sorrir. O nosso futuro depende das famílias e das crianças bem cuidadas para formar uma sociedade forte”, finalizou.

Durante o evento foi entregue presentes para todas as crianças. Também foi distribuída comida acompanhado de pipoca, bolos e um almoço especial para preencher o dia de alegria da garotada. Uma grande equipe, formada por funcionários do município, pais e amigos deste evento se juntaram e fizeram tudo com muito amor e carinho para que tudo fossem realizado com sucesso.

“Mais um Dias das Crianças que comemoramos em nosso município, todos nós adultos já fomos criança um dia e trazemos memória à saudade que nunca sairá do pensamento. Nós não podemos perder a esperança como as nossas crianças, que sempre serão o presente e o futuro da nossa sociedade”, relatou O Prefeito Hamilton Lima.

Rebeca Oliveira de Almeida tem filho estudando na Creche Municipal e falou da alegria em participar do evento, “eu fico muito feliz com isso, é um incentivo muito bom para as crianças, elas ficaram contentes, as vezes muitas crianças não tem essa oportunidade de receber um presente neste dia e o município proporcionou este momento, estou muito feliz”, finalizou Rebeca.

A Secretária de Educação, Irlane Costa, falou da importância de valorizar as crianças. “Esta festa é uma tradição na Creche Municipal e não podemos acabar com esse evento que traz tanta alegria para as nossas crianças. Qualquer brinquedo deixa uma criança feliz, isso faz com que elas se sintam valorizadas no seu dia a dia”, falou a Secretária.