Prefeitura de Riachão das Neves faz compromisso com Projeto Semeando Amor e Transformando Vidas

Publicado em: 30/10/2015

O prefeito de Riachão das Neves Hamilton Lima, esteve hoje pela manhã, 29, no Povoado de Pajeú – Canudos, em um evento que marca o início do Projeto Semeando Amor e Transformando Vidas, criado pela Professora Marizalva Carvalho, com o apoio da Prefeitura Municipal, da Secretaria de Assistência Social e Habitação, Secretaria de Educação e da Secretaria de Saúde.

O projeto Semeando amor e transformando vidas, surgiu de uma expectativa de ter um dia na escola diferenciado dos outros dias, reunindo as crianças e adolescentes, para falar sobre a convivência familiar e da afetividade no convívio entre os grupos. Em virtude disso os alunos participaram de duas palestras com os temas: (Direitos e deveres segundo o ECA) e (Comportamento, respeito e Valores Sociais).

Estiveram presentes no evento, a Secretária de Assistência Social e Habitação e Primeira Dama do Município, Célia Medeiros, a Secretária de Educação, Irlane Costa, Diretor do Hospital Municipal, Agostinho Neto, o Gestor do Bolsa  Família, Thiago do Lay e o Chefe do Setor de Tributos, Divinei Arruda.

A Professora Marizalva Carvalho, idealizadora do evento disse que projeto só está começando “O grande objetivo do projeto é levar a sociedade a compreender que a famílias é o bem maior que Deus criou e é a base para formação de uma sociedade forte e saudável. Nós só estamos começando com certeza vamos levar adiante essa ideia”, disse.

O projeto prega a união das pessoas para uma sociedade vencedora, pois, através da concordância e do amor no âmbito familiar e escolar, contribuirá e muito no desenvolvimento cognitivo, intelectual e emocional, da juventude, dando limites e respeito à individualidade de cada grupo.