Prefeitura de Riachão das Neves e o SEBRAE realizam oficinas para os comerciantes

Publicado em: 27/3/2015

A Prefeitura Municipal de Riachão das Neves em parceria com o SEBRAE estão realizando duas oficinas para capacitar os comerciantes do município. A partir daí eles terão uma maior noção de como comprar melhor e de vender mais, os trabalhos começaram hoje 26, na Câmara Municipal de Vereadores da Cidade e só vão terminar amanhã.

A primeira oficina realizada hoje (Sei Comprar) trouxe muitas orientações para que os donos de comércios façam boas compras, pois, para vender bem é preciso comprar bem. O grande objetivo dessa oficina é mostrar a importância dos elementos que envolvem o processo de compras para assegurar os melhores resultados no comércio.

Amanhã 27, o curso se reinicia a partir das 14 horas, com a oficina (Sei Vender) que trará orientações para os empresários venderem mais. Os assuntos vão desde o que é marketing até conhecer os clientes, fornecedores e os concorrentes. Segundo Gardênia Cunha Instrutora do SEBRAE a oficina vem contribuir para que o empreendedor individual pensar nas suas vendas adotando o composto do marketing e entender as necessidades do mercado para ampliar as possibilidades de crescimento do comércio.

A intenção do SEBRAE é verificar o grau de interesses dos donos de negócios de Riachão, para aprender, corrigir os erros e enfrentar as dificuldades do comércio.

Estiveram presentes no evento a Primeira Dama do Município e Secretária de Administração e Finanças, Célia Lima, Chefe do Setor de Tributos, Divnei Arruda, comerciantes locais e membros da Secretara de Educação.