Prefeito Hamilton Lima entrega Centro de Informática ao Distrito de São José do Rio Grande

Publicado em: 18/6/2014

Por Silvania Costa

Numa parceria entre a Prefeitura de Riachão das Neves e a Colônia de Pescadores, foi entregue hoje, 18, aos moradores do Distrito de São José do Rio Grande, o Centro de Informática, uma conquista para a comunidade, uma vez que qualquer cidadão que queira obter conhecimento na área de informática poderá frequentar as aulas.

02

A inauguração do Tele centro Maré, foi feita pelo prefeito de Riachão das Neves, Hamilton Lima, juntamente com o vereador Antonio de Ulysses, presidente da Colônia de Pescadores. O ato contou com a presença de diversos moradores do Distrito, alunos de escolas, secretários de governo e dos vereadores, Brancildes Júnior e Elias Magalhães. A finalidade é agilizar o atendimento do Tele centro. O projeto de inclusão digital, do Ministério das Comunicações, foi destinado à Colônia de Pescadores no ano de 2009, mas sem condições de operacionalizar a proposta, agora, firmou a parceria com a prefeitura, que será responsável pelo desenvolvimento do trabalho. “O bom de tudo isso, é que a partir de hoje poderemos alfabetizar aqueles que não tem conhecimento algum de informática, o que é de fundamental importância num mundo em que a tecnologia está cada vez mais avançada. Tenho certeza que todo  o Distrito de São José do Rio Grande está satisfeito com a parceria entre a Prefeitura e a Colônia de Pescadores”, comentou o professor Natalino Ribeiro.

03

O Tele centro Maré vai funcionar de segunda à sexta feira, tendo horários de atendimento específicos para os alunos das escolas municipais e aos demais interessados em aprender informática. As inscrições para a formação das turmas começam sexta feira, dia 20 e vão até dia 23, segunda feira. As aulas terão inicio já na próxima quarta feira, 25. O objetivo do Governo Unidos pela Reconstrução é oferecer um serviço de qualidade. O Centro de Informática, localizado na sede da Colônia de Pescadores, no Distrito de São José do Rio Grande, está totalmente estruturado para receber a comunidade. “Estou muito feliz. Quero ser uma das primeiras a fazer a matrícula. É tão bom saber que vamos conhecer o mundo sem precisar sair daqui de São José. Vamos ver tudo bem de pertinho através da internet. O prefeito Hamilton Lima e o vereador Antonio de Ulysses estão de parabéns pela parceria”, finalizou dona Adelita Santos de Alencar.

04