Mulheres de Riachão das Neves recebem curso de corte e costura de graça

Publicado em: 14/11/2014

r1

Por Silvânia Costa | Ascom PMRN

Um salão repleto de jovens e senhoras. Foi assim que a Secretaria de Assistência Social de Riachão das Neves, por meio do CRAS, deu início ao curso de corte e costura, oferecido para as pessoas que buscam se qualificar  ou aumentar a renda da família ingressando no mercado de trabalho ou iniciando o próprio negócio.

r2

Durante seis meses, a Prefeitura vai dar todo o suporte para que as 56 participantes aprendam a profissão sem nenhum custo. Existem equipamentos e material totalmente à disposição das alunas. Lucimar de Oliveira, 63 anos, mesmo aposentada é uma das inscritas. “Esta é uma maneira de aumentar a renda. Só o dinheiro da aposentadoria não dá. Quero aprender, trabalhar e viver com mais tranquilidade”, disse a aposentada.

r3

As 56 mulheres foram divididas em quatro grupos. As aulas serão teóricas e práticas e acontecerão sempre no período da tarde, às terças e quintas feiras. Com 22 anos, Maria Emilia de Souza, quer aproveitar cada momento do curso. “Se a pessoa não tiver qualificação, mesmo jovem, não consegue vaga no mercado de trabalho, por isso, resolvi participar. Ter uma profissão vai ser bom pra mim e para toda a família”, completou Maria Emilia.

r4

Bastante descontraído, o primeiro dia de aula contou com a presença do prefeito Hamilton Lima, da secretaria de assistência social e habitação, Célia Lima, da coordenadora do CRAS, Anailza Marques da Luz e do empresário do ramo de confecções, Claudomes Pereira da Silva (Ceará) que se dispôs a dar as aulas.”Quero falar da minha alegria e satisfação de estar com as senhoras neste momento importante para todos nós. Com certeza este curso trará grandes benefícios para vocês, começando pela renda familiar que pode melhorar significativamente, assim que cada uma colocar em prática tudo que será ensinado aqui ”, finalizou o prefeito Hamilton Lima.

r5