I FÓRUM DE EDUCAÇÃO ESPECIAL DO MUNICÍPIO DE RIACHÃO DAS NEVES-BAHIA

Publicado em: 02/12/2014

O evento contará com a participação de professores das salas de Recursos multifuncionais, professores das salas comuns, gestores, pais, alunos especiais, representantes das secretarias de governo e demais autoridades.

O objetivo do fórum é propor uma reflexão acerca da Educação Especial no Município.

Dessa forma estaremos oportunizando uma breve explanação com a psicóloga Shalana Oliveira, abordando acerca do afetivo/emocional do aluno especial;

– Propondo apresentação de relatos de experiências dos professores do AEE, professores das salas comuns, pais e alunos especiais;
– Apresentando as ações efetivadas e metas solidificadas do setor de Educação Especial (organização e sistematização pedagógica das salas de recursos; orientação na construção das propostas das salas de recursos multifuncionais; construção da proposta de Educação Especial da Rede e institucionalização do AEE nos PPPs;);
– realizando uma avaliação acerca do desenvolvimento das atividades do setor de Educação Especial;
– Possibilitando a construção de um plano de ação a ser consolidado com a participação de todos.

Programação:

1 – 08:30 – Boas vindas ( abertura do evento/autoridades  )

2 – 08:45 – Breve reflexão psicologa Shalana Oliveira- Emocional/afetivo do aluno deficiente

3 –  09:10–  Relatos de experiência dos professores do AEE :
– Prof. Tatiane – Sala de Recursos Felix José Barbosa
– prof. Darilene – Sala de Recursos Carmem Miranda
– Prof. Edinaura – Sala de Recursos Demóstenes Torres
– prof. Andréia – Sala de Recursos José de Oliveira

4 – 10:10 – Relatos de professores do ensino comum
– prof. Professora do Ensino Regular Nelson Carvalho

5 –  10:20 – Relatos dos alunos das turmas comuns
– aluno – Izabela Bispo Lelis ( José de Oliveira )
– aluno – Wescley ( Nelson Carvalho da Cunha )

6 – 10:40   – Relato pai Gleiciele ( aluna Carmem Miranda )
–  Relato   pai Wescley ( aluno Nelson )

7  – 10:50 – Setor de Educação Especial/ Breve Reflexão acerca da Educação Especial no    município (apresentação do Setor Educação Especial, proposta de Educação Especial ações   realizadas, metas solidificadas-  proposta das salas de recursos, planos de AEE, fichas, proposta da Educação Especial – metas a serem implementadas)

8 – 11:15 – Setor de Educação Especial/  Avaliação da Educação Especial no município através relatos   orais/ Fechamento do evento  com planejamento das demandas emergenciais.

convite-riachao