Creche Municipal de Riachão das Neves: Melhor estrutura, melhor atendimento

Publicado em: 06/5/2014

01

Por Silvania Costa

Priorizar o atendimento às crianças menores de cinco anos tem sido um dos maiores investimentos do Governo Unidos pela Reconstrução. O compromisso com as famílias de Riachão das Neves, no Oeste da Bahia, pode ser visto claramente no trabalho que está sendo desenvolvido na Creche Municipal, lugar onde cinquenta meninos e meninas de 01 ano e 06 meses a 3 anos e 08 meses, recebem total apoio da Administração.

03

A Creche Municipal funciona em tempo integral, e para que a prestação do serviço seja de qualidade e eficiente, a prefeitura com dinheiro próprio, restaurou toda a estrutura física, que tem hoje pintura nova, melhor sistema de ventilação, espaço para higienização bucal e um local totalmente adequado para tomar banho, tudo bem diferente do que era oferecido pelas gestões passadas.

05

Bem mais aconchegante, a Creche conta com quatro salas, refeitório, cantina, banheiros, sala de vídeo, dormitório e depósito. No total, são vinte e nove funcionários dividindo a função de cuidar das crianças todos os dias das oito horas da manhã até às quatro horas da tarde. “Trabalho na Creche Municipal há oito anos e sempre deparei com as inúmeras dificuldades de funcionamento, não só pela questão de estrutura física, mas também quanto às dificuldades de abastecimento. Às vezes sofríamos muito com a falta de alimentação para as crianças, o que hoje não existe mais. A organização é outra”, comentou a diretora Maria Neide Carvalho.

07

Um cuidado especial é a definição dada pelo Governo Unidos pela Reconstrução sobre o que é feito atualmente para atender as crianças. A dedicação também tem outra finalidade, dar oportunidade às mães e aos pais dos menores de trabalhar fora de casa de maneira tranquila. Uma contribuição que facilita a melhoria da qualidade de vida das famílias. “Sem dúvida alguma tem sido muito bom para nós. A assistência é completa e meu filho, Pedro, de 03 anos, é bastante feliz aqui”, finalizou Solange Lopes dos Santos.

Depois de reestruturada, agora o Governo Unidos pela Reconstrução se prepara para reinaugurar a Creche Municipal. A data marcada é o dia 30 deste mês, às 16h30. Além do prefeito Hamilton Lima, dos secretários e cidadãos riachoenses, o evento contará com a presença dos deputados estaduais Marcelo Nilo e Kelly Magalhães. O deputado federal Oziel Oliveira também está com participação confirmada.