COMEMORAÇÕES EM HOMENAGEM A SÃO JOSÉ

Publicado em: 23/3/2015

Os festejos no Distrito de São José do Rio Grande, distante vinte e sete quilômetros da sede de Riachão das Neves, tiveram início ontem 19, às 10 horas, com tradicional missa celebrada pelo padre José Trindade, a comunidade se reuniu no Centro Paroquial fazer devoções a São José.

As homenagens a São José acontecem desde o início da década de quarenta. Dezenas de pessoas foram ouvir um pouco da história do padroeiro e pedir benção. O prefeito, Hamilton Santana de Lima, esteve presente, acompanhado da primeira dama, Célia Lima, da Secretária de Educação Irlane Costa, Secretária de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Jaqueline Valeriano, Secretário de Infraestrutura, Ademir Santana, Chefe do Setor de Tributos Divinei Arruda e do Vereador Dr. Brancildes Junior.

Todo ano os devotos de São José do Rio Grande fazem questão de prestar homenagens ao santo padroeiro do lugar e de toda a Igreja Católica. “A festa já é esperada por toda a comunidade. É uma alegria para nós participamos da programação”, disse Erivaldo de Jesus.

Por conta de tanta devoção e por se preocupar em manter as tradições do povo de Riachão das Neves, a prefeitura contratou seis bandas para animar dois dias de festa. O final de semana será de muita diversão no Distrito de São José do Rio Grande.

No dia 20, sexta feira, a partir das 21 horas, as apresentações vão ficar por conta de Bonde do Vaqueiro, Fábio Duran e Fernando Xekerê. Já no dia 21, sábado, também a partir das 21 horas, apresentam-se Toinho e Cia, Bota Rasgada e Pegada do Povo.