Prefeitura de Riachão das Neves promove capacitação para preparadores físicos

Publicado em: 30/5/2019

Na manhã desta terça-feira (28), a Prefeitura De Riachão das Neves através da Secretaria de Saúde, promoveu uma capacitação, coordenada pela equipe do SAMU, para os preparadores físicos dos times que participam do Campeonato Municipal Valmir Pereira Junior.

As orientações foram realizadas no espaço no PSF Mãe Venância, onde os preparadores aprenderam como acionar o SAMU em caso de emergências, sobre os primeiros socorros em casos de traumatismo de membros superiores e inferiores, suspeita de fraturas diversas, parada cardiorrespiratória, escoriações, crises convulsivas, medidas protetivas das estruturas bucais e conduta adequada em casos de traumatismos dentais.

“O nosso principal objetivo é capacitar os preparadores físicos, para que eles possam oferecer qualidade da prestação do serviço aos atletas em momento de emergência”, pontuou a Dra. Franciane Moura, secretária municipal de Saúde.