Riachão das Neves se prepara para comemorar o aniversário de 52 anos

Publicado em: 30/6/2014

01

Por Silvania Costa

Num trabalho constante o Governo Unidos pela Reconstrução, está fazendo recapeamento asfáltico em diversas localidades de Riachão das Neves, Oeste da Bahia. A ação teve início pela Avenida Wilson Carvalho da Cunha que dá acesso à rodoviária, uma das mais movimentadas da cidade.

02

O serviço será concluído até o dia 17 de julho, dois dias antes de iniciar a programação que vai comemorar o aniversário de emancipação politica do município. A Secretaria de Infraestrutura está utilizando asfalto frio, que além de ter a mesma durabilidade do asfalto quente, é mais econômico e de rápida aplicação.

03

O objetivo da Prefeitura é receber bem cada morador e visitante dos festejos em homenagem aos 52 anos do Município. A programação acontecerá nos dias 18 e 19 com a realização do Toque Brasileiro, numa parceria entre o Governo Municipal e a Rede Bahia de Televisão.

Para marcar a data a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, está empenhada em desenvolver o melhor trabalho possível para que a população se divirta com muita tranquilidade com a extensa programação que está sendo preparada. No dia 18, com a praça do Fórum completamente estruturada para a realização do Toque Brasileiro, a partir das oito horas da noite, serão feitas apresentações das bandas Os possuídos do Forró; Os Patrões do Forró; Diego Marques e Luciano; Abílio dos Teclados; Fabio Duran e Lula Brasil; Ronaldinho e Cia; Pegada do Povo de Cariparé.
Já no dia 19, data da Emancipação Política de Riachão das Neves, a programação terá início às 07h horas da manhã com a realização da Maratona Esportiva, com corrida rústica, tiro livre e ciclismo – masculino e feminino ; às 08h será feito o hasteamento da Bandeira Nacional, em frente à Prefeitura. A parte cívica terá apresentação da Banda do 4º BEC e da Fanfarra Municipal Escola 19 de julho.
Durante o dia também vão ser realizados os concursos de dança, poesia e canto, para os alunos do ensino médio das escolas municipais e estaduais de Riachão das Neves; às 18h o Governo Unidos pela Reconstrução fará a reinauguração do Estádio Duduzão. Os participantes terão a oportunidade de prestigiar a partida entre a seleção de Riachão das Neves e o time Valença Esporte Clube de Brasília. Mais tarde, a partir das 10h, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, dá continuidade ao projeto Toque Brasileiro. Encerrando a programação apresentam-se: Banda Lunar; Iane Lara; Gilson Ribeiro e Nosso Hit. As atrações principais da note serão Carlos Camaro e Marquinhos Bahia.