Riachão das Neves realiza a primeira edição da Avaliação Municipal de Alfabetização

Publicado em: 26/3/2015

O Município de Riachão das Neves realizou ontem 25, a primeira edição da (AMA) Avaliação Municipal de Alfabetização nas turmas do 2º e 3º ano do ciclo de alfabetização. Está ação está vinculada ao programa PNAIC – Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa.

Riachão das Neves é o primeiro município da Região Oeste da Bahia a criar a própria avaliação. É importante destacar que os alunos da rede municipal participarão das avaliações externas realizadas pelo MEC.

A AMA neste momento tem a finalidade de diagnosticar o nível de aprendizagem dos alunos no inço do ano letivo para direcionar o planejamento das escolas. No período de 30 de março a 10 de abril os Coordenadores Pedagógicos e Diretores estarão sendo atendidos pela equipe do PNAIC e da Secretaria Municipal de Educação para análise e reflexão dos resultados da AMA e assim, coletivamente traçar metas para o trabalho a ser desenvolvido nas escolas.