Riachão das Neves Mais Limpo: começou hoje grande campanha limpeza

Publicado em: 24/11/2014

r1

Por Silvânia Costa | Ascom PMRN

Conscientizar e contribuir para a melhoria do Meio Ambiente. É com este objetivo que a Prefeitura de Riachão das Neves, Oeste da Bahia, por meio da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, deu inicio hoje a uma campanha de limpeza em toda a cidade.

r2

O cronograma de trabalho será feito com a realização de etapas teóricas e práticas. Em todas as escolas vão ser feitas palestras sobre resíduos sólidos, lixo, coleta seletiva e destinação correta. O público alvo são alunos dos ensinos fundamental I e II e ensino médio. As palestras vão acontecer até o dia 28, sexta feira.

Quarta feira, dia 26, às oito horas da manhã, a campanha de limpeza será marcada com uma passeata pelas ruas de Riachão das Neves. Uma forma de mobilizar ainda mais pessoas para participar da ação. Já o dia D está marcado para sábado, 29, com um mutirão de limpeza. As equipes da Prefeitura vão passar de casa em casa para recolher plásticos, vidros, alumínio, pneus, ferro, madeira e móveis velhos. A Secretaria de Agricultura recomenda aos moradores que façam a seleção do lixo. Nesta campanha a Prefeitura já está conscientizando as pessoas a fazerem a divisão seletiva de todo o lixo que é produzido no município.