Riachão das Neves – Hamilton Lima, participa de Cavalgada no Assentamento Rio Branco

Publicado em: 14/3/2016

O prefeito municipal Hamilton Lima, participou no último sábado 12, da 12ª Cavalgada de Zé Divino e Valdomiro, no Assentamento Rio Branco, Zona Rural de Riachão das Neves. O evento é realizado pelo 12º ano consecutivo. A festa dos vaqueiros contou com participação da vaqueirama de todo o município.

Organizados em filas, os vaqueiros saíram do Assentamento Rio Branco, por volta das 10 horas, puxada pelo locutor Ismael Pimentel, a Cavalgada desfilou pelas estradas do Assentamento até chegar ao Povoado Bicota às das 13 horas, onde foi servido um almoço acompanhado de churrasco. A festa continuou até ao final do dia com atração musical local.

A estimativa da organização é que 200 vaqueiros participaram do evento. Onde a vaqueirama passava com seu traje atraia a atenção das pessoas, que corriam para as porteiras cantando as músicas de Vaquejada.