Riachão das Neves é contemplado com o “PROJETO CERRADO”.

Publicado em: 17/6/2015

A prefeitura municipal de Riachão das Neves e a Secretara de Meio Ambiente realizaram na manhã de hoje 17, uma reunião no prédio da Secretaria, com a presença do Prefeito Hamilton Lima, do Secretário de Meio Ambiente Junior Nunes e dos diretores da empresa Ambientagro, Rodrigo Santos e Daniel Moreira.

O objetivo do encontro foi discutir sobre o Cadastramento Estadual Florestal de Imóveis Rurais – CEFIR, com a expectativa de atender 1.100 pequenos agricultores com propriedades de até 4 módulos fiscais (260 hectares), que vão ser contemplados pelo PROJETO CERRADO.

O foco do projeto é a adequação de produtores rurais à legislação florestal por meio de apoio a mecanismos de cadastramento ambiental de imóveis rurais (CEFIR); recuperação de passivos ambientais, através de capacitação dos proprietários e técnicos locais em restauração florestal; e fortalecer a capacidade de prevenção e combate a incêndios florestais.

“Temos a oportunidade de efetivar a regularização ambiental das propriedades rurais de até 4 módulos ficais e da implementação de ações de prevenção e controle das queimadas e incêndios florestais no nosso município”. Palavras ditas pelo Secretário de Meio Ambiente, Junior Nunes.