Riachão das Neves cria o Conselho Municipal de Cultura

Publicado em: 16/4/2015

A prefeitura de Riachão das Neves e Secretária Municipal de Cultura de Riachão das Neves, em parceria com a Secretária de Cultura do Estado (SECULT) realizaram na noite da última sexta-feira 10, às 19:00  na câmara de vereadores, uma reunião para tratar da formação  do Conselho Municipal de Cultura , órgão consultivo e deliberativo, vinculado à Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de caráter permanente, com a finalidade de formular políticas públicas e implementar ações destinadas ao fortalecimento da atividade Cultural no município. esteve presente no evento o representante da Bacia do Rio Grande e membro da SECULT, Tiago Líra, integrantes da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo e representantes de vários seguimentos culturais: artesão, cozinheira, quadrinhas juninas, Capoeira, Artes plásticas, músicos, líder de cavalgada, grupo de mulheres de paz e solidariedade. Por fim foram eleitos os conselheiros e sua diretoria executiva.

“Este momento é muito importante para o município de Riachão das Neves, porque estamos construindo o nosso plano de Cultura, eu acredito que a partir de agora vamos ter mais recursos para os seguimentos culturais do nosso município”. Disse Jaqueline Valeriano, Secretária de Cultura de Riachão das Neves.