Riachão das Neves continua no combate a violência contra a mulher

Publicado em: 03/12/2015

A Prefeitura de Riachão das Neves, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, realizou ontem 02, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, o I Encontro de Mulheres “Todos Contra a Violência Doméstica”, com a participação das mulheres de todo o município. O movimento foi organizado pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS. A programação teve inicio às 15 horas e segui até o final da tarde com palestras, introdução de exercícios teatrais trabalhando de forma lúdica a temática proposta. O principal objetivo do evento é fortalecer a Campanha de Combate a Violência Contra a Mulher.

O CREAS é responsável em atender mulheres vítimas de qualquer tipo de violência, contando com uma equipe especializada composta de advogado, assistente social, psicólogo, para prestar todo apoio necessário ao indivíduo e famílias e facilitar a superação da situação de violação de direitos.

A preocupação em discutir a temática da violência contra a mulher partiu dos dados alarmantes que diariamente são veiculados nos noticiários, mesmo com a Lei Maria da Penha completando sete anos de existência, a cada 5 minutos uma mulher é agredida no Brasil. Seis a cada dez casos de violência contra a mulher se repetem diariamente. A cada três pessoas atendidas no SUS em caso de violência doméstica, duas são mulheres. A violência contra mulher faz barulho, mas é o seu silêncio que preocupa. É preciso dar um basta! Com compromisso e atitude o Brasil pode mudar essa história. Disque 180 e denuncie. A denúncia é anônima.

Para as mulheres que são vitimas de violência, seja ela física ou psicológica, procure ajuda ofertada pelos serviços que a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação oferta através do CREAS e do CRAS.