Riachão das Neves completa 53 anos de emancipação política

Publicado em: 20/7/2015

O município de Riachão das Neves está em festa, ontem 19 de julho, a cidade completou 53 anos de emancipação político-administrativa. Para marcar esta data, a secretaria de cultura, esporte, lazer e turismo, preparou uma programação especial de aniversário. O inicio foi marcado com uma alvorada às 04 horas, acompanhada de queima de fogos de artifícios. Já às 08 horas foi à população se reuniu para o hasteamento da Bandeira Nacional, em frente à prefeitura. A parte cívica teve apresentação da Fanfarra da Escola Municipal José de Oliveira. O público também vibrou com a realização da Maratona Esportiva 19 de julho, com corrida rústica, tiro livre e ciclismo – masculino e feminino.

No mesmo dia às 14 horas a prefeitura de Riachão realizou pela primeira vez a corrida de argolinha. Como já virou tradição o público aplaudiu de pé o concurso de dança, desenho artístico e canto. Este ano a prefeitura resgatou o concurso da Rainha da Festa de Santa’Ana.

O prefeito Hamilton Lima falou da importância de investir na Educação para o progresso da cidade. “Riachão das Neves ainda é uma cidade jovem e precisa desenvolver, como só se desenvolve qualquer município com educação com segurança e com saúde, desde que assumi temos voltado à atenção para a Educação. Vamos nos unir mais, para cada dia desenvolver Riachão”, evidencia o prefeito.

Para encerra o dia de festa, duas atrações foram contratadas: Fubá de milho e Iane Lara.