Riachão das Neves comemora a Semana do Meio Ambiente em grande estilo

Publicado em: 16/6/2014

01

Por Pedro Nunes

Para marcar a semana do Meio Ambiente em Riachão das Neves, Oeste da Bahia, a Secretaria Agricultura Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico em parceria com  a Secretaria de Educação, promoveram um evento em frente a sede do Executivo, com palestras, desfile ecológico e apresentações teatrais ilustrando a preservação da natureza.

02

Para decretar o início das atividades, a cerimônia contou com a presença dos secretários de Meio Ambiente, Junior Nunes, secretária de Educação, Irlane Costa, secretária de Assistência Social, Célia Lima, diretores e alunos das escolas municipais. Além deles, o experiente soldado do Corpo de Bombeiros Diego Antonino foi o convidado especial para ministrar sobre os cuidados e atitudes que se deve tomar para proteger fauna e flora brasileira. Ainda em frete a Prefeitura foi organizado um desfile com roupas feitas a partir de materiais recicláveis, “jornais antigos e copos descartáveis usados”.

Para abrilhantar ainda mais o evento, Miguel de Souza Neto mais conhecido como Miguelzinho, pequeno produtor do Assentamento Rio Branco, zona rural de Riachão, fez uma participação descontraída, falou da sua preocupação em proteger a natureza, mostrou como os animais são capturados pelos caçadores que sem nenhum temor fazem de tudo isso uma diversão.

Por último o Soldado do Corpo de Bombeiros Diego Antonino, falou do tema: como proteger a flora e fauna. Na sua apresentação ele afirmou que a maioria dos incêndios são ocasionados por pequenas fogueiras que são feitas na mata por crianças inocentemente ou até mesmo caçadores que fazem do fogo um alinhado no combater ao frio em meio as noites de caçadas. Outros motivos também vem de garrafas de vidros e sobras de cigarros que são jogadas a beira das rodovias. Diego encerrou dizendo que é preciso conscientização da população para proteger a fauna e flora só assim a natureza vai ficar mais equilibra.