Projeto de arborização urbana deixará Riachão das Neves mais aconchegante

Publicado em: 25/4/2014

01

Por Silvania Costa | Fotos Ascom PMRN

Desde o inicio do ano, a prefeitura de Riachão das Neves, Oeste da Bahia, em parceria com a Empresa Brasileira Amiga da Natureza (Eban), desenvolve o projeto de arborização urbana ‘Cidade Verde’. A proposta consiste na plantação de árvores nativas da região, como: Ipê, Xixá, Cedro, Tamarindo e Neem. O trabalho é contínuo, tanto que de janeiro para cá já foram plantadas mais de quatrocentas mudas.

02

Cidade Verde – lugar melhor de se viver. É o que a administração pretende oferecer aos moradores do município com a realização do projeto. O aumento do número de árvores possibilitará à população um clima mais favorável, sem contar com os benefícios gerados para a própria natureza. Além das praças, o plantio das mudas é feito em frente ou ao redor dos órgãos públicos.

O ‘Cidade Verde’ acontece na sede de Riachão das Neves e nos distritos de São José do Rio Grande e Cariparé, sendo uma forma de estimular o reflorestamento e uma maneira de conscientizar as pessoas quanto a necessidade de preservação do Meio Ambiente. A pretensão do Governo Unidos pela Reconstrução é manter a parceria para que o projeto seja realizado sempre. Neste sentido, a Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente e a Empresa Brasileira Amiga da Natureza, montaram no próprio município, um viveiro de espécies nativas da região. No total são mais de vinte mil mudas.

“Projetos como este são necessários para a melhoria da qualidade de vida da população. O ‘Cidade Verde’ foi bem aceito aqui em Riachão das Neves, e estamos muito contentes, pois, está servindo de modelo para outros lugares”, comentou Virgílio Araújo, presidente da Eban.

03

  • Compartilhe: