Professores de Riachão das Neves participam de treinamento

Publicado em: 31/3/2014

01

Por Silvania Costa | Fotos ascom PMRN

Desta vez o encontro dos técnicos da Secretaria Municipal de Educação foi realizado com os professores que atuam no campo, nos povoados localizados em torno da sede de Riachão das Neves, Oeste da Bahia. Trinta profissionais de lugares como Gameleirinha, Rodagem, Ouricuri, Currais Velho e Capim Grosso, uma vez por mês, participam da formação continuada, trabalho desenvolvido pelo município com a intenção de melhorar cada vez mais a qualidade da educação.

02

O 2º Encontro de Educação do Campo foi marcado para tirar dúvidas dos docentes sobre métodos que estão sendo utilizados para facilitar a aprendizagem, a exemplo da sequencia didática – um conjunto de atividades ligadas entre si, planejadas para ensinar um conteúdo, etapa por etapa.

Organizadas de acordo com os objetivos que o professor quer alcançar para a aprendizagem de seus alunos, elas envolvem atividades de aprendizagem e avaliação. “Encontros como este são importantes porque ficamos afastados da sede. É o momento de discutirmos os avanços que alcançamos, avaliar e buscar melhoria para qualquer deficiência na aplicação das atividades propostas”, comentou a professora Sandra de Oliveira.

03

O treinamento é destinado aos professores que ensinam em salas multisseriadas. A preocupação da Secretaria é deixar claro como as atividades devem ser elaboradas, dentro da proposta da sequencia didática, de maneira interdisciplinar, envolvendo não só Português, mas todas as áreas, como meio de enriquecer os conteúdos e assim melhorar a aprendizagem de forma prática e contínua. Em Riachão das Neves 42 escolas são integrantes da Educação do Campo. “O próximo encontro será com os professores do distrito de Cariparé, Entroncamento e da comunidade dos Gerais. A avaliação que fazemos de todo esse trabalho é positiva. O empenho do grupo em se qualificar tem gerado bons resultados. Os alunos realmente aprendem mais”, disse a coordenadora da Educação do Campo, Ilda da Silva.

  • Compartilhe: