Prefeitura de Riachão das Neves reforma estradas e instala pontes em estradas vicinais

Publicado em: 10/4/2015

A Prefeitura de Riachão das Neves, Oeste da Bahia, mantém constante realização de obras para melhoramento das estradas vicinais do município, visando melhores condições para o deslocamento das pessoas que vivem na zona rural e também para o escoamento da produção agrícola. O patrolamento e cascalhamento das estradas continuam sendo feitos.  Por conta das chuvas as estradas têm sofrido com buracos e até crateras em decorrência das enxurradas. O prefeito Hamilton Lima tem se preocupado em fazer um serviço com qualidade, além de durar mais, as pessoas sofrem menos com a poeira.

“A prefeitura tem se preocupado em fazer um serviço de qualidade, por isso patrolamos, cascalhamos e ainda colocamos um caminhão pipa para dar maior durabilidade às estradas. Desta forma, as obras ficam mais lenta, no entanto tornam-se mais eficazes”, disse o gestor do Município.

Atualmente uma equipe de trabalhadores se encontra na região dos Povoados de Enseada, Saco de Pedras e Barrinha, onde vários quilômetros de estrada foram recuperados com cascalhamento. Outra equipe está na estrada que dá acesso ao Povoado de Barriguda que estava quase intransitável.

Outra ação de grande relevância para as comunidades de Saco de Pedra, Enseada e Barrinha é a construção de uma ponte de madeira que estava em estado precário, às pessoas passavam por ali sem a certeza de que chegariam do outro lado. Agora foi feita uma base mais segura com lajes de concreto com barras de ferro para dar maior segurança e durabilidade à obra. Todas as pontes de madeira existentes nas estradas vicinais que estavam em situação crítica gerando riscos aos motoristas, principalmente veículos pesados, foram substituídas ou reformadas.