Prefeitura de Riachão das Neves realiza Desfile Cívico de 7 de setembro

Publicado em: 08/9/2015

O tradicional desfile cívico que comemora a Independência do Brasil, celebrado nesta segunda-feira 07, reuniu moradores de todas as partes do município, na Av. João Muniz de Souza no centro da cidade.

Riachão das Neves, que fica localizada no Oeste da Bahia a 950 km da Capital, Salvador, mais uma fez chamou a atenção na comemoração da Independência do Brasil com o seu jeito distinto de conduzir o desfile.

A prefeitura em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizou Desfiles Cívicos de 7 de setembro no Povoado Pajéú Canudos e em três Distritos: São  José do Rio Grande, Cariparé e Entroncamento. O prefeito Hamilton Lima não mediu esforços para realização do evento.

Desde o dia 31 de agosto professores, alunos, membro da comunidade e autoridades constituídas se reúnem duas vezes ao dia; as 08 e às 17 horas em frente à prefeitura municipal para o momento cívico demonstraram grande civismo nesta data que relembra a independência do Brasil.

O tema do evento deste ano (Gigante pela própria natureza – Brasil sustentabilidade) chama a atenção da população para preservação da natureza, os alunos tentaram o máximo ilustrar o momento caótico em se encontra o Brasil, usando fantasias e trajes para atrair adeptos desta ideia.

A Secretária de Educação, Irlane Costa falou da Importância de manter a tradição, “essa tradição deve ser mantida, pois é um símbolo de respeito e amor pela nossa pátria. Este ano devido às altas temperaturas que Riachão vem enfrentando, nós reduzimos o numero de alunos e o tempo de desfile para evitar que as crianças fiquem expostas ao sol por muito tempo” finalizou a Secretária.