Povoados de Riachão das Neves são contemplados pelo Programa Água para Todos/Codevasf

Publicado em: 18/7/2014

01

Por Silvania Costa

Para alegria de diversas famílias do Município de Riachão das Neves, Oeste da Bahia, carretas carregadas de cisternas chegam à cidade a todo momento. Num trabalho conjunto feito entre o Governo Federal, a Prefeitura e o Comitê Gestor Municipal do Programa Água para Todos/Codevasf, 1279 cisternas de captação de água da chuva vão ser distribuídas para localidades próximas à sede, Distrito de Cariparé, Distrito de São José do Rio Grande e várias povoados.

02

A chegada das cisternas representa melhoria na qualidade de vida dos moradores, uma vez que os problemas com abastecimento vão acabar. Cada uma tem capacidade para armazenar 16 mil litros de água. As pessoas que foram beneficiadas já começaram a receber curso de capacitação sobre o uso adequado e manutenção das cisternas. Os primeiros a receber o treinamento foram os moradores dos povoados de Boa Vida, Jenipapo e Pintor. Os treinamentos vão ser realizados até o dia 31 deste mês.