Povoado Val da Albina, localizada no Gerais, receberá Ensino Médio.

Publicado em: 21/1/2015

O Prefeito Municipal de Riachão das Neves, Hamilton Lima, em parceria com o CENIT – Centro Regional de Ensino Médio com Intermediação Semente Bacia do Rio Grande, Programa da Secretaria Estadual de Educação, realizaram na manhã de hoje uma reunião para implantação do Ensino Médio na Escola Municipal Raimundo Gonçalves de Santana, no Povoado de Val da Albina, localizada no Gerais, zona Rural de Riachão das Neves.

Com a chegada do programa, várias localidades como Vereda Alegre, Várzea Grande, Guará, Deserto, Pajeú, Riacho, Bom Acordo, Alexandre, Angico, Coco e Val da Albina serão beneficiadas. A prefeitura de Riachão vai disponibilizar ônibus escolares para conduzir os alunos até sala de aula.

A esperança da população é que seus filhos que foram morar em lugares distantes em busca de concluir os estudos, voltem para casa. Além disso, o programa vai alcançar vários alunos que concluíram o ensino fundamental no ano passado. O início das aulas está marcado para o dia 23 de fevereiro.

Mais de 80 pessoas participaram do evento, entre elas: José Hélio Técnico do CENIT, Edivaldo Mendes Vice-Diretor do CENIT, Secretária Municipal de Educação Irlane Costa, Chefe de Setor de Tributos Divinei Arruda e o Prefeito Hamilton Lima Acompanhado da Primeira Dama e Secretária de Administração e Finanças Célia Lima.