Moradores de Riachão das Neves comemoram reforma da ponte sobre o rio Branco

Publicado em: 27/6/2014

01

Por Silvânia Costa

Preocupada com o bem estar da população e com o desenvolvimento regional, depois de muitos  dias de trabalho, o Governo Unidos pela Reconstrução,  entregou mais uma obra aos moradores de Riachão das Neves. Desta vez foi a ponte sobre o rio Branco, que dá acesso a diversos povoados não só de Riachão das Neves, mas também ao município de Barreiras, região Oeste da Bahia.

02

Localizada no povoado de Riacho D’água, a ponte, com extensão de 50 m, estava totalmente deteriorada, comprometendo, inclusive, a passagem de pedestres. Com recursos próprios, o Município fez uma reforma em toda a estrutura, tudo para facilitar o acesso daqueles que precisam se deslocar utilizando qualquer meio de transporte. “Estava impossível transitar por aqui. O estado de conservação da ponte estava péssimo. Fico contente em ver este tipo de trabalho, pois, há anos esperávamos por uma iniciativa como esta”, comentou o morador Nielton do Nascimento Nogueira.

03

A situação da ponte se agravava a cada dia e como é compromisso do Governo Unidos pela Reconstrução, atender as necessidades de cada localidade, o empenho foi para que o  serviço terminasse o mais rápido possível, tamanha era a necessidade dos moradores em realizar suas metas pessoais diárias. Com a conclusão da ponte ficou até  mais fácil gerar renda dentro dos próprios povoados, uma vez que agora não há nenhuma dificuldade de ir e vir para quem quer que seja. “É visível a melhoria nas vendas depois do trabalho realizado pela prefeitura de Riachão das Neves. Hoje, principalmente, aos sábados e domingos, não temos mais a preocupação em ficar com produtos estocados. O movimento em meu comércio melhorou bastante”, disse Arnaldo Araújo dos Santos.

04