Final de semana de Ação Social em Riachão das Neves

Publicado em: 14/4/2014

01

Silvania Costa | Fotos Ascom PMRN

Já é rotina da Secretaria de Ação Social de Riachão das Neves, trabalhar em finais de semana com o objetivo de atender mais e melhor o cidadão riachoense. Desta vez a Caravana da Solidariedade visitou os moradores do bairro São Francisco, que fica na sede do município. Um corpo a corpo onde o prefeito Hamilton Lima, a secretária de Ação Social, Jaqueline Valeriano e a primeira dama Célia Lima, veem de perto as reais dificuldades da população.

O serviço de ação social chegou à casa de seu Arceno Alves dos Santos, de 95 anos, que não consegue se locomover bem há algum tempo. Na esperana de facilitar a vida de seu Arceno, a Secretaria de Ação Social entregou uma cadeira de rodas para o aposentado. “Agora estou mais tranquilo. Posso ter acesso aos cômodos cada casa com mais facilidade e sair mais de casa também, minha qualidade de vida vai ser outra”, comentou.

02

Mais adiante, no Assentamento Geraizinho, 20 quilômetros distante de Riachão, famílias de baixa renda foram beneficiadas com a distribuição de cestas básicas e material esportivo. “A comunidade só tem a agradecer este tipo de ação. Estamos contentes, ajuda sempre é bem vinda”, disse dona Luzinete Lopes.

Como de costume, sempre depois dos trabalhos de ação social, a Caravana da Solidariedade, se reuniu com os moradores do Assentamento Geraizinho, momento utilizado pela Administração para colocar em prática o projeto Gabinete Itinerante. Numa conversa bem aberta, o prefeito Hamilton Lima, ouviu as reivindicações da comunidade. Entre os pedidos estava a construção de uma escola. “É muito bom para nós que estamos à frente da prefeitura fazermos esse corpo a corpo. Saio satisfeito desta reunião e abro o compromisso de construir a escola o mais rápido possível”, finalizou o prefeito Hamilton Lima.

03