Educação Especial é tema de treinamento em Riachão das Neves

Publicado em: 22/4/2014

01

Por Silvania Costa | Fotos Ascom PMRN

A proposta de Riachão das Neves, Oeste da Bahia, é melhorar cada vez mais o atendimento às 48 crianças portadoras de necessidades educacionais especiais que frequentam a rede de ensino. Por isso, o lema da Secretaria de Educação deste ano é “Riachão trabalhando pela inclusão”. Ao total são 57 profissionais que trabalham diretamente com a Educação Especial. São aqueles treinados exclusivamente para atuar nas salas de recursos multifuncionais.

Como a preocupação do governo é fazer com que treinamentos aconteçam de forma periódica, está sendo realizado o 1º Encontro de Formação da Educação Especial, onde estão sendo abordados conteúdos como: a compreensão do gestor sobre o funcionamento e organização da Sala de Recurso Multifuncional; a interação do coordenador pedagógico X professor do Atendimento Educacional Especializado X professor da sala regular; Atendimento Psicopedagógico X Atendimento Educacional Especializado e abordagens sobre deficiências intelectual e física, surdez e baixa visão.

02

Hoje, todas as escolas de Riachão das Neves trabalham com a inclusão. O encontro foi marcado para que os gestores, coordenadores e professores, recebam mais informações sobre a Legislação da Educação Especial, para que assim, haja maior entendimento sobre o que é a Educação inclusiva. A meta é que novas capacitações sejam realizadas no decorrer do ano para que professores da sala regular também participem. “Treinamentos como este são de fundamental importância. Com a inclusão, a sociedade entenderá que quem tem deficiência não é diferente das outras pessoas, pois, somos todos iguais. E o nosso objetivo é colaborar com esta mudança de comportamento”, disse Angela Dillemburg, supervisora pedagógica.

  • Compartilhe: