Riachão das Neves realiza caminhada contra abuso e exploração sexual

Publicado em: 19/5/2016

Com o tema “Faça bonito, proteja nossas crianças e adolescentes e participe dessa iniciativa”, a Secretaria de Ação Social, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), marcou o dia 18 de maio com uma grande mobilização pelas ruas da cidade. Com a participação de representantes de diversos segmentos da sociedade civil organizada o objetivo foi chamar a atenção para a importância de todos estarem unidos para combater a violência sexual contra crianças e adolescentes.

O município de Riachão das Neves faz uma campanha constante de conscientização sobre o tema e a intenção é envolver poder público, sociedade e principalmente as famílias na defesa das crianças e adolescentes. “Durante esta campanha, o nosso objetivo é também fazer com que a justiça acelere o julgamento dos processos de abuso e exploração sexual infantil que já foram encaminhados por nós. Precisamos dar um fechamento para estas ações”, disse a Secretária de Ação Social, Célia Medeiros.

Durante a caminhada, organizadores e alunos das escolas municipais e estaduais e um grupo de animação, percorreram várias ruas com faixas, cartazes e muita música infantil, buscando apoio à campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. “Estamos felizes com o resultado da campanha, conseguimos uma boa adesão e o trabalho vai continuar, já que esta tem que ser uma vigilância permanente. As nossas crianças precisam desta atenção”, finalizou Keila Moreira, coordenadora do CREAS.

  • Compartilhe: