Riachão das Neves – CRAS realizam programação especial para comemorar o Dia do Idoso

Publicado em: 29/10/2015

Em comemoração o Dia Internacional do Idoso, celebrado todos os anos no dia 1º de outubro, a Secretaria de Assistência Social e Habitação, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou o I Baile do Grupo de Idosos com o tema: (Maturidade Saudável), ontem 28, no Estádio Municipal Duduzão, com atividades especiais para os idosos que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e familiares que vieram prestigiar o evento.

A programação teve inicio às 20 horas, com baile e com a temática dos anos 60, atividades lúdicas e culturais, promovendo para os idosos um momento de interação e vivências entre todos os participantes.

A festa contou com atividades para descontrair os idosos, como dança e outras brincadeiras. O evento foi organizado primando o trabalho em grupo, isso para ampliar as trocas culturais e de vivências, desenvolvendo o sentimento de identidade, fortalecendo vínculos familiares e incentivando a socialização e a convivência comunitária. Além disso, o evento contou também com um desfile de moda, com roupas que embalaram os anos 60.

Para dona Elizabete Serpa Câmara, o evento traz muita alegria, “nossa mais é maravilhoso, eu renovei quando eu entrei no CRAS, eu entrei de jeito e hoje eu estou de outro bem melhor. Eu gosto de brincar eu gosto de dançar e de desfilar, aproveito este momento para parabenizar o prefeito Hamilton Lima pelo apoio e pela participação dele aqui com a gente”, disse.

O prefeito Hamilton Lima garantiu um evento maior no ano que vem, “quero parabenizar a Secretaria de Assistência Social pela organização e por está proporcionando aos idosos este momento maravilhoso. Nós queremos a cada dia melhora esse evento, esperamos em Deus que no ano que vem nós possamos fazer uma festa maior e melhor, pois, evento desta natureza tem que ter o apoio da população e esse é o meu desejo”, finalizou.