Prefeitura através da Secretaria de Educação realiza Primeira Conferência Municipal de Educação

Publicado em: 06/2/2018

A Prefeitura Municipal de Riachão das Neves, através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo, realizou na manhã desta segunda -feira (05), no Ginásio de Esportes, a Primeira Conferência Municipal de Educação e a Jornada Pedagógica de 2018.

Contaram com a participação efetiva dos servidores da educação municipal, secretários municipais, representantes da sociedade civil, e convidados, além do Prefeito Miguel Crisóstomo, que ressaltou a importância da Conferência para a educação do Município.

A Conferência Nacional de Educação vem se consolidando como estratégia fundamental para fortalecer diálogos democráticos e promover ampla participação na definição da política educacional no país.

A Coordenadora Geral Leidiane Lisboa e o membro do Fórum Damião Ferreira fizeram a leitura do regimento interno, que foi submetido à aprovação, dando prosseguimento a conferência.

A palestra foi ministrada pela Professora Rosa Maria Silva Furtado, mestre em Educação e Contemporaneidade pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Os temas abordados foram a Consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE), e o Plano Nacional de Educação (PNE): monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica.

Confira as fotos:

ASCOM PMRN.