Prefeitura abre vagas de emprego para estudantes

Publicado em: 31/3/2016

A prefeitura de Riachão das Neves, firmou convênio com o Instituto Euvaldo Lodi, IEL/BA, para intermediação de mão de obra, na modalidade estágio, no município. A assinatura do contrato foi feita entre o prefeito Hamilton Lima e representantes do IEL.

O programa de estágio tem como objetivo promover a interação entre estudantes, instituições de ensino e inserção ao ambiente de trabalho em diversas áreas de atuação da prefeitura, contribuindo para a formação de profissionais qualificados capazes de transformar a realidade das empresas e do município.

O prefeito Hamilton Lima, assinou o convênio acompanhado da primeira dama e secretária de Assistência Social e Habitação, Célia Medeiros, da secretária de saúde, Itana Arruda e do vereador, Né Velho. “Estou muito feliz com o que está acontecendo hoje no nosso município. Mesmo em meio a grave crise financeira que o país enfrenta, nós conseguimos mais um grande avanço, principalmente para os jovens. Esse convênio que estamos assinando hoje com o Instituo IEL, dá a possibilidade de oferecermos mais oportunidade para o povo de Riachão”, disse o prefeito Hamilton Lima.

A prefeitura disponibilizou 100 (cem) vagas de estágios para os cursos de enfermagem, técnico de enfermagem, agronomia, técnico agrícola, ensino médio, técnico em informática, técnico eletromecânico, administração, contábeis, fisioterapia e pedagogia.

Segundo o Coordenador do IEL, Marco Antonio Cordeiro Ferreira, o IEL há 46 anos se destaca com o programa de Estágio. “O estágio é um dos momentos mais importantes no processo de formação profissional e vai além de um simples cumprimento de exigências acadêmicas. É o período onde o estudante tem a oportunidade de entrar em contato direto com a realidade profissional e, a partir daí, perceber se a sua escolha profissional corresponde às suas expectativas e aptidões técnicas”, finalizou Marcos.

Ítalo Amaral, estudante de agronomia, selecionado para o estágio, expressou sua alegria. “Eu fico muito feliz e grato por esta oportunidade que a prefeitura, junto com o Instituto está proporcionando a nós jovens aqui do município de Riachão das Neves. É uma oportunidade muito boa para o nosso aprendizado, experiência e qualificação”.
“Essa é a primeira vez que a prefeitura de Riachão das Neves, está ofertando um estágio remunerado para capacitar os jovens estudantes do nosso município. A nossa preocupação é em decorrência do agravamento da crise econômica brasileira. Por conta disso, as exigências no mercado de trabalho estão cada vez maiores, dificultando a entrada dos jovens profissionais”, finalizou a secretária de assistência social, Célia Medeiros.