Novos investimentos chegam à zona rural de Riachão das Neves

Publicado em: 27/7/2016

Melhorar a qualidade de vida da população, este tem sido o principal objetivo do Governo Unidos pela Reconstrução que há três anos e meio leva investimentos para todos os setores da administração. Mais uma vez a educação recebe atenção especial. No povoado de Canudos, numa parceria entre governo federal e município, está sendo construída uma quadra poliesportiva, para alegria da classe estudantil que há anos esperava por uma obra deste porte. Orçada em mais de quinhentos mil reais, a previsão é que a quadra seja entregue à comunidade no mês de outubro.

Além da construção da quadra poliesportiva, a prefeitura está trabalhando também na melhoria do abastecimento de água dos Canudos, com o objetivo de atender mais famílias. Numa parceria com a Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (CERB), está sendo implantado um novo sistema. Com a realização do serviço os moradores vão receber água encanada em casa, acabando com um problema que se arrasta há décadas.

E para deixar a população do povoado dos Canudos ainda mais animada, a prefeitura está construindo um posto de saúde. “Esta é a melhor coisa que está acontecendo. Já nem sei dizer há quanto tempo estamos sem posto de saúde aqui. Agora tudo vai mudar”, disse seu Antônio Carvalho.

Com a construção do posto, a prefeitura vai possibilitar mais comodidade aos moradores que não vão precisar ir para outras localidades para serem atendidos. O projeto é para que todos os serviços básicos de saúde sejam disponibilizados à população. “Tô alegre demais. Vou ter atendimento praticamente aqui na porta de casa. Não vamos mais acordar de madrugada para ir para outros povoados a procura de atendimento. A prefeitura está de parabéns”, comentou dona Cleonice Lopes.