Legislativo de Riachão das Neves realiza reunião para discutir segurança pública

Publicado em: 15/5/2015

Na quinta-feira, 14 de maio, mais de 100 pessoas participaram de uma reunião realizada, na sede da Câmara Municipal de Vereadores de Riachão das Neves, entre o Legislativo, o Executivo, empresários e comunidade para tratar sobre a segurança pública do município, tema que será levado, pelos vereadores ao Coronel Salomão (Comandante Geral do Policiamento Militar do Oeste da Bahia), ao Ministério Público, e ao prefeito Hamilton Lima.

Na pauta de reivindicações levantadas pelos vereadores, os pontos mais questionados foram em relação ao pequeno número de policias para atender todo o município e a forma de atuação dos policias no município. Na oportunidade o Presidente da Câmara de Vereadores, Dr. Brancildes cobrou a presença efetiva de uma quantidade maior de policiais nas ruas e rondas com maior frequência da Cipe/Cerrado.

Os assuntos mais preocupantes apresentados pela população foram os crescentes números de roubos as residências ao comércio e assalto a mão armada nas vias públicas.

Além de todos os vereadores do município, participaram do evento o Prefeito Municipal, Hamilton Lima acompanhado da Primeira Dama e Secretária de Administração e Finanças, Célia Lima, o Capitão da PM, Cristiano Gama, Comandante da Companhia de Riachão das Neves, Formosa do Rio Preto, Santa Rita de Cássia e Mansidão, o Sargento Comandante da PM de Riachão das Neves, Joaci Tavares e o Coordenador e Diretor da Aspra Oeste – (Associação de Policiais e Bombeiros Militares e seus Familiares).

“Fui a Salvador na última terça-feira em busca de uma resposta para a segurança do nosso município e estou esperançoso quanto à resposta que obtive do Coronel Xavier do Comando Geral da Polícia Militar da Bahia. Nós vamos começar a fazer o que estiver ao nosso alcance, vamos colocar câmara de Segurança em todas as praças e locais de maior movimentação da cidade” Fala do Prefeito Hamilton Lima durante seu discurso na reunião.