Campeonato Riachoense: Juventude sai na frente no primeiro Jogo da Final

Publicado em: 15/12/2014

Neste domingo, 14, aconteceu o primeiro jogo da Final do Campeonato Municipal de Futebol 2014, em Riachão das Neves. Os times se classificaram na disputa quando a equipe do Juventude da sede do município enfrentou a equipe do povoado do Pintor, vencendo a partida por 2X1. Já o time do Distrito de Cariparé venceu o São José do Rio Grande nos pênaltis, com atuação brilhante do goleiro Jó, e também garantiu a classificação para final.

O primeiro jogo aconteceu em clima de paz e as equipes ficaram satisfeitas com a organização do evento. O Juventude brilhou no primeiro jogo e colocou 2X0 pra cima do Cariparé. Dessa forma, já leva uma vantagem de dois gols para a próxima partida. Esse placar deixa o time com um passo à frente para ser campeão do campeonato. O destaque do jogo foi Ismail, camisa 17 da equipe do Juventude que imobilizou o meio campo do adversário e conduziu o seu time ao ataque várias vezes com claras chances de gols.

O Campeonato está trazendo resultado positivo para cidade. Todos os finais de semana o Estádio recebe um grande numero de torcedores. A Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, está preparando uma grande festa para o último jogo da competição, tendo em vista que este está sendo considerado um dos melhores campeonatos da história de Riachão das Neves. “Está sendo muito gratificante ver os jovens de todo o município envolvidos na competição, pois este é um investimento que sem dúvida alguma traz retorno para toda a sociedade. Esta é uma forma de afastar os jovens e adolescentes das drogas e da criminalidade. O esporte é essencial para a formação educacional dos novos cidadãos riachoenses”, comentou o prefeito Hamilton Lima.

A final do campeonato está marcada para o dia 20, próximo sábado, às quatro horas da tarde. A equipe campeã receberá $ 4.000,00, troféu e medalhas. E o segundo lugar $ 2.000,00, troféu e medalhas. A Secretaria de Cultura vai premiar também o artilheiro do campeonato, goleiro menos vazado e jogador revelação.